Abaixo seguem algumas informações relevantes sobre Estágio.
Maiores informações podem ser obtidas junto à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do link abaixo:

https://prae.furg.br/848-estagios-aba-est%C3%A1gios-2.html

Tipo de estágio: obrigatório (com ou sem remuneração).

Carga Horária Máxima: 30 horas semanais (6 horas por dia, de segunda a sexta).

Carga Horária total: 360 horas (12 semanas = 3 meses).

Requisitos: 90% de aprovação nas disciplinas do curso.

Locais de realização do estágio: Órgãos públicos ou privados, incluindo instituições de nível superior (somente atividades de pesquisa, extensão e gestão).

Passo a passo:

1 - Definir e acordar o local de realização do estágio (modelo de curriculum vitae - ANEXO 1 ou manual para criar currículo lattes - ANEXO 2);

2 - Coletar todas as informações pertinentes do local onde será realizado o estágio (endereço, CNPJ ou CPF, razão social ou nome completo de quem será o supervisor do estágio, perguntar se oferecerão seguro (se não, a FURG disponibilizará apólice de seguro) e montar o plano de trabalho respeitando o cronograma do semestre;

3 - Escolher um(a) orientador(a) de estágio (pode ser qualquer professor(a) do TGA) e pergunta-lo (a) por e-mail sobre a sua aceitação e disponibilidade;

4 - Solicitar o estágio no Sistema FURG (orientações no manual do aluno - ANEXO 3);

5 - Iniciar e finalizar o estágio;

6 - Escrever o relatório de estágio (modelo de relatório - ANEXO 4);

7 - Montar uma apresentação de no máximo 20 minutos;

8 - Realizar a apresentação para a banca (orientador(a) mais 2 convidados(as));

9 - Entregar o relatório de estágio (corrigido) para o(a) professor(a) da disciplina de estágio curricular.

 

Atividades complementares permitidas pelo curso de TGA

- Estágios voluntários não obrigatórios;

- Atividades de bolsista vinculado a projeto de ensino, pesquisa e extensão. No caso de projeto de extensão, somente serão aproveitados aqueles que não tenham carga horária curricularizada;

- Participação em eventos acadêmicos (como oficinas, congressos, seminários, palestras, semanas acadêmicas, assistências a apresentações de monografias, dissertações, teses e minicursos, Mostra de Produção Universitária-MPU);

- Disciplinas oferecidas em outros cursos da FURG ou em outras Instituições de Ensino Superior (IESs); - Organização de evento acadêmico e científico;

- Práticas de campo dentro das disciplinas obrigatórias que excedam o período regular de aula.

-

Quantidade de horas em atividades complementares

No mínimo 60 horas

Validação das horas

No Sistema FURG, seguir os seguintes passos:

1) Acadêmico

2) Solicitações de alunos

3) Atividades complementares

4) Anexar certificados ou solicitar automaticamente (quando o evento for realizado pela própria FURG).

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